Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Taare Zameen Par


Aamir Khan, Darsheel Safary, Tanay Chheda, Tisca Chopra
Lingua: Hindi
Legendas Português/Inglês
Genero: Drama / Drama Familiar
Lançamento: 21 de Dezembro de 2007

Ishaan Awasthi tem oito anos cujo mundo está cheio de maravilhas que ninguém mais parece apreciar; cores, peixes, cachorros e pipas não são importantes no mundo dos adultos, que se interessam muito mais por coisas como lição de casa, marcas e limpeza. E Ishaan parecer não poder fazer nada certo na classe.

Quando ele entra em muito mais problemas que seus pais podem controlar, ele é enviado a um internato para ‘ser disciplinado '. As coisas não são diferentes em sua nova escola, e Ishaan tem que somar isso ao trauma da separação de sua família.

Um dia que um novo professor de arte entra em cena, Ram Shankar Nikumbh, que infeta os estudantes com alegria e otimismo. Ele quebra todas as regras de ‘como as coisas são feitas' lhes pedindo para pensar, sonhar e imaginar, e todas as crianças respondem com entusiasmo, todos menos Ishaan. Nikumbh percebe logo que Ishaan está muito infeliz, e ele tem a intenção de descobrir o por que. Com tempo, paciência e cuidado, ele ajuda Ishaan a se descobrir.

Um comentário:

  1. Outro filme que recomendo. Os efeitos 3D de uma parte do filme são fantásticos. A história é muito doce. Nota 9,5.

    ResponderExcluir