Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Rang De Basanti


Aamir Khan, Soha Khan, Waheeda Rehman, Om Puri, Kirron Kher, Anupam Kher, Atul Kulkarni, Kunal Kapoor, Sharman Joshi, Lekh Tandon
Lingua: Hindi
Legendas Portugues
Lançamento: 26 de Janeiro de 2006

RANG DE BASANTIé um filme sobre despertar. Sobre defender convicções. Onde o espírito de rebelião transcende o tempo e éras. Uma jovem de Londres acha o diário de seu avô que serviu na polícia britânica na Índia durante a luta de liberdade. Entusiasmada por essas recordações ela preneja fazer um filme sobre os revolucionários mencionados no diário. Ela vem a Delhi e escolhe um elencos num grupo de cinco amigos para atuar como esses revolucionários.

Porém, produtos da Índia moderna, os cinco amigos se recusam a fazer parte do projeto, como eles não se identificam com estes personagens do passado. Surpreendendo agora, considerando que elas fazem parte de uma geração de indianos que acreditam em consumismo. Para eles, assuntos como partriotismo e dar a vida por convicções, são materiais para livros.

Um comentário:

  1. Muito bom. Gostei. No começo me pareceu um filme ruim. Mas me surpreendi com o rumo que a história tomou. Só não gostei do final com tanto sangue. Nota 9.

    ResponderExcluir