Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Guru


Mithun Chakraborty, Abhishek Bachchan, Aishwarya Rai, Mallika Sherawat, Arya Babbar, Madhavan, Vidya Balan, Kunal Kapoor, Roshan Seth, Sachin Khedekar,
Lingua: Hindi
Legendas Portugues
Genero: Drama, Romance
Lançamento: 12 de Janeiro de 2007

Aldeão

Aldeia de Idhar, Gujarat.

Não sonhe. Sonhos nunca se tornam realidade, meu pai, o diretor de nossa escola da aldeia me falou freqüentemente quando eu era jovem. Mas eu sonhei. Como cresci, assim também meus sonhos. Maior que meus braços estendidos, maior que minha casa pequena, maior que minha aldeia. Eu amei Idhar. Era quieta, calma e verde. Mas eu sabia que meu destino estava além desta aldeia... eu sabia que meu destino tinha que ser feito por mim.

Visionário

Bombay, 1958,

Quando eu vim para Bombay, eu tinha duas camisas, uma esposa, um cunhado e Rs.15,000 em uma mala pequena para começar um negócio. Mas todas as portas estavam fechadas para um recém-chegado. Negócio e comércio eram feitos por um punhado de ricos e privilegiados. Só eles tinham as licenças, eles tinham as cotas e controlaram todo o governo e comércio. Era um clube exclusivo onde era impossível para um recém-chegado de classe média entrar. Você tinha que chutar as portas para abri-las. Eu fiz. Eu não levei um 'não' como resposta. E isso porque eu nunca posso ouvir a palavra 'não'.

Vencedor

40 anos.

Nós começamos Shakti Trading um quarto de 350 pés, com um telefone, uma mesa e três cadeiras. Hoje a Corporação Shakti é a primeira companhia índiaba para entrar na lista Forbes top 500. Pessoas me perguntam como isto aconteceu. Eu digo 'pensando'... Pense Grande, Preveja e Pense Rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário