Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eklavya - The Royal Guard


Amitabh Bachchan, Sanjay Dutt, Jackie Shroff, Saif Ali Khan, Vidya Balan, Sharmila Tagore, Boman Irani, Jimmy Shergill, Raima Sen, Swanand Kirkire, Pankaj Jha, Meeta Vasisht, Parikshit Sahani

Lingua: Hindi
Legendas Português
Diretor: Vidhu Vinod Chopra
Produtor: Vidhu Vinod Chopra
Genero: Social
Lançamento: 16 de Fevereiro de 2007


Índia contemporânea. Um forte majestoso. Uma dinastia real que já não rege. Um rei sem um reino.

Ainda, Eklavya [Amitabh Bachchan], o guarda real deles, vive em outro tempo. Ele só vive para proteger o forte, a dinastia e o rei.

Por nove gerações, a família de Eklavya protegeu Devigarh, uma antiga centenária fortaleza no Rajasthan. Sua boa pontaria é oe uma lenda. Sua lealdade inabalável inspira baladas. Eklavya passou sua vida servindo os reis e guardando seus segredos, mas agora ele está velho e ficando cego.

Incapaz de lidar com os sufocantes costumes de sua terra, o herdeiro, Príncipe Harshwardhan [Saif Ali Khan], se afastou para Londres. Mas o falecimento súbito da rainha, Rani Suhasinidevi [Sharmila Tagore], força o Príncipe a voltar para o reino que ele tinha deixado para trás.

O retorno do Príncipe traz uma onda de alegria no forte moribundo. Sua irmã gêmea mentalmente perturbada, Princesa Nandini [Raima Sen] e seu amor de infância, Rajjo [Vidya Balan] estão felizes em vê-lo. Mas a alegria da reunião tem vida curta.

Há agitação no reino: Fazendeiros estão sendo tirados de suas terras. O rei, Rana Jaywardhan [Boman Irani], influenciado por seu irmão, Rana Jyotiwardhan [Jackie Shroff], apoia as atrocidades que estão sendo impostas aos camponeses desamparados. O rei recebe uma ameaça de morte por telefone. Um policial irreverente, Pannalal Chohar [Sanjay Dutt], é chamado para investigar. Mas ele pode estar muito atrasado.

A paz frágil da terra é quebrada de repente. E entre o caos, os segredos seguramente guardados do forte são revelados.

O filme marca o retorno de Vidhu Vinod Chopra que dirige após uma lacuna de sete anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário